teste

26 de fevereiro de 2018

Moradia em Portugal

Moramos na Costa da Caparica, próximo a Lisboa este pequeno lugar, nos encanta. Imensos parques , belas praias, boas escolas e muita segurança, assim é a Caparica. Escolhemos este lugar por que temos uma filha de 6 anos e queríamos qualidade de vida e o pacote foi perfeito.

Quando é necessário irmos a Lisboa por qualquer motivo as opções de transportes são boas. Pode-se ir direto de ônibus pois existem 2 linhas diretas com a viagem durando aproximadamente 20 minutos, de automóvel chegando à Lisboa através da Ponte 25 de abril ou atravessar o Rio Tejo de barca , neste caso também com duas opções: uma saindo de Cacilhas em Almada para o Cais de Sodré em Lisboa ou saindo da Trafaria, na Costa da Caparica com destino a Belém com o tempo de 15 minutos de travessia em ambos os casos.

Em relação a Lisboa os preços da alimentação fora de casa são mais em conta. Pode-se fazer refeição em um restaurante bom por 10 euros com bebida inclusa. Em Lisboa o custo seria quase o dobro.

Em relação a moradia, alugamos um apartamento, com dois dormitórios (T2), pelo qual pagamos uma renda de 600,00, condomínio incluso e mobiliado. Sim, pois por aqui a maioria dos imóveis são alugados mobiliados e talvez, no primeiro momento, seja o mais adequado para quem esta se instalando, já que o valor que seria gasto em mobília pode ser usado para outros fins. No nosso caso pensamos em abrir um pequeno negócio e comprar um imóvel.

No momento, o mercado imobiliário em Portugal está aquecido para compra e venda o que fez com que os valores de aluguel aumentassem significativamente. Hoje, aqui na Costa, já não encontramos apartamento tipo T2 por 600,00 euros, a maioria esta na faixa de 700 a 850 euros e os de apenas um dormitório (T1), pode chegar a 650,00 euros.

A burocracia para alugar é parecida com a do Brasil. Exigem fiador e comprovante de renda, mas pode-se sempre propor um acordo. Uma caução de 3 meses pode ser uma solução.


Saindo do circuito Lisboa e adjacências, pode-se morar bem pagando-se aluguéis bem mais baratos.

Para aquelas pessoas que querem paz e qualidade de vida, Portugal ainda é um destino que cativa, os portugueses são receptivos e acolhem muito bem quem aqui quer morar, gastar e gerar renda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário em relação a esta postagem.
Em caso de críticas, sugestões ou mais informações acesse a aba "Contato" do Menu e nos envie uma mensagem ou e-mail
Obrigado pela sua visita