Neste Blog vamos procurar colocar informações úteis e interessantes sobre a vida em Portugal e notícias do Brasil
1 de março de 2018
Preço das casas subiu 11% em 2017 e deve disparar 8,5% este ano
por Redação Site Idealista em 08 fevereiro 2018
O preço das casas em Portugal vai continuar a seguir uma trajetória ascendente, depois de em 2017 ter sido registado um crescimento de 11%. A agência de rating Standard & Poor’s (S&P) prevê que o preço da habitação no país aumente 8,5% este ano, mas antecipa um abrandamento do ritmo para 7% em 2019 e 6% em 2020.
Segundo os números avançados pela agência de notação financeira, Portugal ficará, em 2018, entre os dois países onde o preço das casas mais vai subir. Lado a lado com Portugal deverá ficar a Irlanda, segundo o Dinheiro Vivo.
“O crescimento económico robusto e a rápida melhoria do mercado de trabalho, as baixas taxas de juro, a forte procura e a falta de oferta continua a suportar os fortes aumentos dos preços das casas em Portugal. Antecipamos 8,5% de crescimento dos preços das casas este ano, após uma estimativa de 11% em 2017”, avança a agência de rating, citada pelo ECO.
O crescimento da economia nacional, as baixas taxas de juro, a procura dos estrangeiros e a falta de oferta de casas estão, segundo a agência de rating, entre os principais fatores que deverão impulsionar a contínua escalada de preços. Ainda assim a S&P antecipa um abrandamento destes valores para os próximos dois anos.
“Esperamos que o crescimento se mantenha sólido em 2018, graças às reformas estruturais do passado e ao ambiente externo favorável, mas que deverá abrandar gradualmente nos próximos anos, para aquém dos 2% no final da década”, acrescenta.
fonte : Idealista
Marcadores:
Aluguel,
Economia,
Imóveis,
Vivendo em Portugal
Estamos Aqui:
Costa da Caparica, Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário em relação a esta postagem.
Em caso de críticas, sugestões ou mais informações acesse a aba "Contato" do Menu e nos envie uma mensagem ou e-mail
Obrigado pela sua visita