teste

8 de fevereiro de 2018

Vivendo em Portugal, uma Análise



Uma breve análise da vida em Portugal nos dias atuais na visão de quem já está morando por aqui.


Portugal é um país pequeno, Lisboa tem apenas 500 mil habitantes, uma cidade muito fácil para se locomover e respirar a história que remanesceu em seus prédios e passeios públicos.
Não esqueçamos que, junto com a Inglaterra, Portugal foi dona do mundo medieval.

Tudo isto, porém, perdeu-se nos últimos séculos. Hoje Portugal é considerado um país pobre lutando para permanecer na União Europeia.

Passou por uma crise econômica forte e ainda hoje está implementando ações para permitir a volta do crescimento, inclusive promovendo políticas imigratórias que venham trazer benefícios econômicos como a diminuição do desemprego e o aumento da arrecadação de sua previdência social, pois sua população envelheceu e possui a menor taxa de natalidade da Europa.

Minha inveja está na inflação: 1,5% ao ano. Como é que conseguem? A vida aqui, para nós, é bem mais barata do que no Brasil.

Mas o que mais nos completa, mesmo, é a ausência de violência. Existem casos isolados, claro, leio na crônica policial do jornal e vejo na televisão, afinal o paraíso na terra não existe.

Mas, comparado com nosso país é nada. Você pode sair tranquilo a qualquer hora sabendo que nem você nem sua casa serão assaltadas nem será vítima de bala perdida, etc. etc.

Isto não tem preço, é qualidade de vida, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário em relação a esta postagem.
Em caso de críticas, sugestões ou mais informações acesse a aba "Contato" do Menu e nos envie uma mensagem ou e-mail
Obrigado pela sua visita