teste

12 de março de 2018

Como Enviar Dinheiro do Brasil para o Exterior


Para quem esta planejando morar fora do Brasil uma das preocupações com certeza é em relação aos rendimentos e como enviar dinheiro recebido no Brasil para o exterior.

Para transferir existem algumas opções, todas oficiais e dentro da legislação e com as informações da transferência repassadas para a Receita Federal.
  • Fazer a transferência diretamente através do seu Banco
  • Utilizar algumas Operadoras como por exemplo a Western UnionCotação ou Transferwise . Estas são apenas algumas, existem outras operadoras e a escolha dependerá da opção de cada um.
  • Habilitar seu cartão de débito do seu banco no Brasil para saques de moedas estrangeira. Nesta a taxa é maior mas é uma opção para emergências.
Outras observações importantes:
  • Em todos os casos existe um limite de valor de transferência e a taxa da conversão em geral é pela cotação média do dia.
  • São cobradas taxas de administração pelas Operadoras, por isso é bom consultar quais taxas cada uma delas ou seu Banco cobra.
  • Na operação incide o IOF que atualmente é 1.1% para transferências internacionais de mesma titularidade,
  • Você só pode enviar dinheiro do Brasil para o exterior, para a sua própria conta bancária ou para a conta de familiares.
  •  O motivo da transferência deve ser um dos seguintes: manutenção de residentes, doações pessoais ou despesas pessoais e em geral as operadoras não realizam transferências com quaisquer outros propósitos, como por exemplo: finalidade comercial ou destinadas a pagamento de serviços. Para estes casos, pagamentos ou transferências para pessoas jurídicas, deve-se consultar o seu banco no Brasil ou Operadoras de Cambio, oficiais e registradas, como pro exemplo a empresa Cotação , para verificar como proceder.
As empresas aqui citadas são apenas algumas sugestões para realização do serviço. A escolha da Empresa é de responsabilidade pessoal e deve ser realizada de acordo com a sua necessidade.

Atualização em 14 de março de 2018

Complementamos a informação pois o Brasil aumentou a taxa do IOF de 0,38% para 1,10%, para transferências de dinheiro do Brasil para contas de mesma titularidade (envio para si mesmo). Para transferências para contas de titularidade diferente (envio para outra pessoa) a taxa não foi alterada e continua 0,38%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário em relação a esta postagem.
Em caso de críticas, sugestões ou mais informações acesse a aba "Contato" do Menu e nos envie uma mensagem ou e-mail
Obrigado pela sua visita